sendo menos

Posted by Ramon S Rosa | Posted in | Posted on 16:52

0

existir menos é um sério problema.
me é o inerente ser teimoso: se me querem menos, mais me quero ser.
hora e outra, hora ou outra, me rendo a pedidos. e menos existo, ao menos desisto.
se menor for o barulho.
se menor o infortúnio.
e menor for o prato.
e menor for espaço.
se menor for o contato.
se menores os convites.
se você cantar mais baixo. (Pra quê você existe?)
quanto mais me perguntam, mais eu existo. que teimosia, que paradoxo e que poesia!
quanto mais eu fui (e sou) abortado,
mais vida eu tenho em mim gerado..
e tudo estará bem, mais pra frente, e agora também.
existir menos não é uma tarefa fácil.
aonde me cabe,
onde será o meu espaço?
se a presença constante,
a ausência constante,
a música e o silêncio,
todos: incomodam!
hora ou outra me rendo a pedidos.
e existirei menos.
serei menos horas,
Menos risos,
Menos abraços.
menos fotos, menos comida
menos espaço.
serei menos filho, serei menos vergonha
Serei menos reforço,
menos culpado, menos desgosto!
mas, por agora, me é inerente ser teimoso!
existir menos exige muito esforço!
e, perdão,
Mas por vocês eu não estou disposto!

Comments Posted (0)