Escravo e liberdade

Posted by Ramon S Rosa | Posted in | Posted on 19:50

0

Aprendi com o escravo a me escravizar

De tarefas esquecidas antes mesmo

De meu notável eu, cheio de defeitos

Escravo do que eu escrevo.

E aprendi a não aprender sempre.

Porque aprender sempre é não se deixar ver

Experimentar. Viver .

Então Sou escravo do meu escrito

Escravo do meu próprio umbigo

Das minhas tensões, obrigações.

Um escravo da minha tristeza

E escravo de minha gentileza

E escravo do que vocês disserem que o seja.

Aprendi com um escravo que não se aprende obedecendo

Que a dor da obrigação, o mundo de uma sensação

O levaria a liberdade. Não mais escravidão.
Aprendi a doce ilusão do sonho de alguém

Escravo de outrem, que vive para viver esperando

A chegada. A chegada do bem, a liberdade que vem.

Comments Posted (0)