Leveza.

Posted by Ramon S Rosa | Posted in | Posted on 17:04

0

A leveza da aceitação
da direção que se vai tomar
É nessa leveza que outrora distante
Agora eu mergulho.
Mergulho num mundo
Onde constante, vivo cada segundo
Minha tentativa frustrada de amar.

E direi eu no futuro para tudo que parece
Para tudo que foi, para tudo que é:
Meu passado, meu presente, minha fé
Incoerentes com o futuro, desfeito e inseguro
Firme na incerteza da certeza que é.

Viver em paz. Na paz que faz
Dentro de casa, no carro, na praça
Na leveza da direção
Na inteireza do coração, que sem fé
Foi-se embora.

Viver em Paz. Na paz comprada
Na paz sonhada, na paz falada.
Na mensagem do pregador.
Na música daquele senhor.
No batuque do pecador.
A paz que mata, viver em paz.
A paz que beija, que satisfaz.

A leveza de minha aceitação
Da direção que se vai tomar
É nessa leveza, outrora distante
Que mergulho de forma constante
Até me afogar.

Comments Posted (0)